BRUNO: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE AO COPROCESSAMENTO NA INDÚSTRIA CIMENTEIRA
- tainamartinelli1
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

A Bruno, referência em soluções de biomassa e processamento de resíduos, está em fase final de montagem de uma moderna planta de coprocessamento de resíduos urbanos em Brasília, oferecendo uma alternativa sustentável para a gestão de resíduos e para o setor cimenteiro.
O coprocessamento, tecnologia que vem revolucionando a indústria de cimento, permite que resíduos provenientes de coleta seletiva, como pneus, plásticos e biomassa, sejam convertidos em Combustível Derivado de Resíduos - CDR . Este combustível sustentável é uma alternativa eficaz aos combustíveis fósseis e representa uma grande conquista na redução do impacto ambiental do setor.
Hoje, o coprocessamento já compõe 26% da energia utilizada pelas indústrias cimenteiras no Brasil, e a Bruno é um dos principais parceiros deste avanço. Nossa linha de equipamentos para coprocessamento foi projetada para transformar materiais que seriam descartados em energia limpa, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação tecnológica. Angelo Henz, diretor da Bruno, destaca a importância da contribuição da empresa para um futuro mais sustentável. "Na Bruno, acreditamos que o futuro da indústria está em soluções limpas e eficientes. Com o coprocessamento, transformamos resíduos em uma solução energética sustentável, beneficiando não só o setor de cimento, mas também o meio ambiente. Nossa equipe trabalha com paixão para entregar resultados que façam a diferença", enfatizou Angelo.




Comentários